MARCELO SCHIMANESKI , UM ARTISTA QUE NOS MOSTRA AS MARAVILHAS DA PINTURA NAIF, SEUS TEMAS LOCAIS, CORES FORTES E A ALEGRIA CARACTERÍSTICA DESTE ESTILO DE PINTURA.
MARCELO DEIXA SUA MARCA REGISTRADA EM CADA DETALHE DE SEUS TRAÇOS DETERMINADOS.
Sítio dois pinheiros
Mais: AQUI
Biografia
Cidade agitada
Resistindo a modernidade
O mundo de Marcelo
(...)Parece que o destaque das telas de Marcelo são os caminhos planos, largos e compridos, que estão sempre atravessando as paisagens. Olhando outros quadros dele na internet, pensei que essa forma de representação pode revelar como ele se sente nesses lugares e como gostaria que todos os lugares do mundo fossem: cheios de caminhos abertos, para poder cruzá-los de uma ponta a outra!
E vocês, já pensaram em alguma forma de retratar as paisagens que são importantes para vocês? Já pensaram como vocês as retratariam?
Vejam mais
A saber: “Arte naïf ou arte primitiva moderna é, em termos gerais, a arte que é produzida por artistas sem preparação acadêmica na arte que executam (o que não implica que a qualidade das suas obras seja inferior). Caracteriza-se, em termos gerais, pela simplicidade e pela falta de alguns elementos ou qualidades presentes na arte produzida por artistas com formação nessa área.”
Mais sobre o artista: AQUI
Desdobramentos/Geografia
Zonal urbana e rural
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.