Com a linguagem dos clássicos, o livro retrata um gigante que, em um ímpeto egoísta, resolve isolar seu jardim das crianças que o coloriam ao brincar e correr por ali.
A partir disso, sua vida fica triste e solitária — até que, sensibilizado por um menino que surge cercado de mistério em sua vida, o protagonista percebe que o caminho para sua própria felicidade está na generosidade e na partilha de seus dias.
Muitas vezes, o que parece sem vida pode ser um apoio ou motivo a mais para que a vida voe, flua, aconteça. Nenhum coração é seco o bastante para não deixar florescer dentro de si os mais importantes sentimentos.
Sempre há uma hora para reflexão e mudança, e é exatamente isso que essas duas histórias de Oscar Wilde, O príncipe feliz e O gigante egoísta, nos mostram.
Aprenda com elas e seja feliz.
Slides
Proposta de trabalho
Ouvindo a história
Texto e interpretação
Atividades
Conto adaptado
Maquete
O príncipe feliz
Oscar Wilde é um escritor muito bom e a turma do quarto ano A andou a explorar um dos seus livros. Toda a gente gostou muito porque é uma história muito bonita e emocionante.
Fala de uma Estátua que, com a ajuda de uma Andorinha, se desfez das coisas mais preciosas que tinha, para embelezar a vida das pessoas da sua cidade.
Fizemos muitas atividades e trabalhamos na gramática.
Com a ajuda deste livro aprendemos que ler é muito importante para as crianças.
Proposta de trabalho
A história
Slides
Atividades
Vídeo
Maquete
Tem mais
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.