O livro apresenta os medos básicos e comuns a todos os seres humanos e propostas de resolução desses conflitos.
'Tenho medo, mas dou um jeito' mostra como lidar com os medos saudáveis, aqueles que alertam para os 'perigos da vida', e por isso mesmo sinalizam novas maneiras de lidar com essas situações.
“Os Medos que Eu Tenho”, assim como “As Coisas que Eu Gosto” e “As Dificuldades que Eu Tenho”, é uma série de quatro livros escritos em parceria com a psicóloga Dora Lorch.
Ilustrados por Walter Ono, cada um dos voluminhos aborda um tipo de medo infantil. Os medos que nos protegem são o tema de "Tenho medo mas dou um jeito"
Eu tinha muito medo de faca e de tesoura, porque uma vez eu cortei o dedo... Mas agora aprendi como é que a gente usa a tesoura para não ser perigoso.
Como o leitor pode intuir pela citação, para cada medo específico as autoras propõem uma solução, já que seu objetivo é ajudar as crianças a partir de três anos a superarem essas dificuldades.
A linguagem coloquial e afetiva que encontramos em todos os livros da Ruth Rocha não está ausente destas histórias, que, acrescidas do conhecimento profissional de Dora Lorch, formam uma espécie de panorama lúdico-científico dos medos que, no fim das contas, nos tornam frágeis, isto é, humanos.
Livro
AQUI
Aula/Autoestima e confiança
Atividade
Produção de texto e ou oral
Os medos que eu tenho
Projeto
Música
AQUI sobre esta obra
Você tem medo do novo
Você tem medo de quê?
Aula
Medo de quê?
Projeto pedagógico
As vezes eu tenho medo
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.