BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORAS VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
SERIA MUITO BOM RECEBER PALAVRINHAS...
QUEM SABE SUGESTÕES,DEPOIMENTOS,ETC.
EMAIL ABAIXO:

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

LINGUAGEM FOI SELECIONADO EM JANEIRO/2011.
OBRIGADA!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2018
9 ANOS DE LITERATURA INFANTIL

domingo, setembro 24, 2017

Fichas>Leituras>Histórias>Dicas>Aulas>Vamos escrever?>24/09/2017



Leitura m sala de aula
Aula
AQUI
Fichas literárias
Percebendo linguagens
Refletindo sobre a prática pedagógica, e a importância do ser professor na contemporaneidade, preocupo-me  em conhecer coisas que possam interessar os alunos a pertencer ao mundo letrado.
 Considero a hora do conto/momento de leitura como algo que deve trazer prazer ao participante, sendo dever do professor saber do que se trata uma obra que pretender ler aos alunos, e relacionar algum objetivo a isso. 
Já a leitura que o aluno escolher pode ser um momento de troca de saberes entre o aluno e o professor, e a ficha de leitura não precisa ser feita escrita inicialmente e sim oralmente, pois assim a criança organiza o pensamento e percebe a necessidade de utilizar novas palavras, abrangendo seu conhecimento prévio.
Iniciei a construção de fichas de leitura para conhecer autores da literatura infantil, bem como temas variados, a fim de selecionar as obras que poderei utilizar para discutir determinados temas, organizando as produções que já li.
Abaixo, coloquei algumas fichas que produzi podendo auxiliar na seleção de outras professoras, no seu repertório da literatura infantil, podendo gostar ou não de tais obras, mas ampliar seus conhecimentos numa área tão importante quanto a literatura é sempre válido.
Tudo:
AQUI


2f3fd2999f8fb57831f8fce045a7c528.jpg (480×720)
Fonte:Pinterest
Pequenas leituras
AQUI







Mais uma ficha de trabalho destinada aos alunos do 2º ano do 1º ciclo. Engloba assuntos de toda a matéria, nomeadamente, da Língua Portuguesa, Matemática e Estudo do Meio. Excelente para testar os conhecimentos adquiridos dos alunos.


Texto e interpretação
As bruxinhas
Livro:Sapo de estimação
Márcia Kupstas
Ficha literária
AQUI





Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios