A animação da Disney/Pixar permite um estudo contextualizado de temas importantes para a formação social dos alunos, como sonhos e expectativas, respeito ao idoso e à diversidade cultural e preservação ambiental.
Em "Up: Altas Aventuras", o aposentado Carl Fredricksen vai mostrar que ainda é fã de muitas aventuras. Para cumprir a promessa que fez a sua falecida esposa, Ellie, ele será capaz de fazer sua própria casa levantar voo, rumo a uma floresta na América do Sul. O que ele não poderia imaginar é que ganhou uma companhia indesejável na viagem: Russel, um escoteiro de 8 anos. Juntos, eles vão iniciar uma grande aventura em um lugar desconhecido, onde vão encontrar figuras bem estranhas como um cachorro falante e um pássaro que não sabe voar.
Aula
O aluno, por meio da exibição e da discussão de um filme, poderá identificar as diferentes formas de respeito e valorização da vida, em cada uma de suas etapas.
Atividades
Vejam atividade
Sobre o filme
O filme começa mostrando a infância de Carl, um garoto que sonhava em ser um grande explorador e viver grandes aventuras, apesar de sua timidez. Certo dia, ele conhece Ellie, uma animada menina que compartilha das paixões dele. A amizade se torna uma bela história de amor que, infelizmente, não gerou filhos. Ellie morre e deixa Carl sozinho. Agora um vendedor de balões aposentado, ele vê a casa na qual conheceu e viveu com sua amada esposa sendo objeto de cobiça de grandes corporações.
Ameaçado de ser mandado para um asilo, ele resolve fugir dali com sua casa, amarrando centenas de balões a esta, com rumo às Cataratas do Paraíso, lugar onde o herói de infância dele e de sua esposa se aventurava e grande sonho da falecida Ellie. O que Carl não contava era com um pequeno clandestino a bordo, o jovem Russell, um prestativo, atrapalhado e rechonchudo escoteiro, ansioso para ajudar o bom velhinho. Os dois mal sabem os problemas e confusões que irão encontrar no caminho, que incluem um estranho pássaro e um cão "falante".
O grande segredo no roteiro de UP está na sua história que consegue ser comovente e ao mesmo tempo muito engraçada. Na sessão pude ouvir estrondosas gargalhadas dos adultos que assistiam o filme. Com personagens de personalidades muito bem trabalhadas, é impossível não rir só de olhar para a cara de bobão do cão falante ou do defeito na voz da coleira do cão vilão do filme.(...)
Atividades para 4ºano : AQUI
Reflexão: AQUI
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.