BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
15 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

terça-feira, agosto 08, 2017

Filme os sem floresta>meio ambiente e afins> 08/08/2017


Desenhos animados inteligentes são aqueles que conseguem trabalhar nas entrelinhas temas importantes sem que isso atrapalhe a diversão da criançada e que, ao mesmo tempo, os tornem conscientes dessas prementes questões do mundo em que vivemos. 
Trata-se realmente de uma arte conciliar animações com assuntos como meio-ambiente, relação familiar, alimentação, modernidade.
É uma engenhosa e muito animada história envolvendo animais que moram numa pequena floresta e que, depois do período de hibernação, acordam tendo como vizinhos um grande e moderno condomínio.
 Como poderemos equilibrar nossa relação com o planeta, diminuindo a destruição, preservando a vida animal e vegetal, sendo mais justos na distribuição das riquezas produzidas ?

 Os Sem-Floresta a vida dos animais é retratada como sendo baseada nos moldes familiares dos seres humanos, pelo menos naqueles que retratam uma busca coletiva e cooperativa pela sobrevivência pautados numa relação cordial, fraterna, sincera e amiga entre os personagens. A inserção de um novo membro a essa “família”, apresenta alguns valores importantes como a tolerância.

O filme poderá contribuir nas questões sobre os cuidados com animais, a forma como são alimentados, as mudanças em seu habitat natural, e o papel do homem neste contexto.

Atividades
A viagem da sementinha
Partes da planta
Desenho-de-tartaruga

Objetivos:
 - Valorizar a amizade;
- Perceber que muitos humanos vivem para comer, enquanto os animais comem para viver;
- Refletir sobre o modo de vida dos humanos e dos animais,
Metodologia: Passar o filme “Os sem Floresta”, em seguida promover uma discussão acerca  do assunto.
Atividades:
Em grupos, onde cada grupo ficará responsável por um animal do filme, pesquisar sobre os hábitos alimentares. Apresentar a pesquisa para o grande grupo.
- Refletir sobre os hábitos alimentares do ser humano atualmente. (Conscientização de uma alimentação saudável). A partir desta temática presente no filme, pode-se trabalhar a pirâmide dos alimentos.
- Inserir o assunto do desmatamento mostrando que a situação mostrada no filme (Migração dos animais para o meio urbano) é apenas uma das inúmeras consequências da destruição da natureza.
- Introduzir a temática plantas/agricultura/alimentação.





Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios