Semana de boas vindas
Sugestão literária para a primeira semana de aula
Vejam as postagens com links, do Linguagem, referentes a sugestão acima
Na minha escola todo mundo é igual
João presta atenção
Rosita Maria...
Me chame pelo nome
O livro Me chame pelo nome, da escritora blumenauense Nana Toledo, faz parte da coleção Diga não ao Bullying.
A narrativa do livro traz a história da menina Ana, que começa a perceber que suas amigas ganhavam apelidos por características que possuíam A Ana Júlia, por exemplo, sempre recebia apelidos depreciativos pelo comprimento de suas pernas, e a Ana Paula, era sempre chamada de branquela.
A menina, protagonista da história, passa a intervir nas situações constrangedoras de suas amigas, e ressalta a importância de se chamar as pessoas por seus nomes próprios. Durante a narrativa, também há uma explicação sobre quais são os apelidos criados por pura afetividade, e que os nomes são escolhidos pelos pais e contam a história de cada criança. Fonte
A escolinha do mar
Camila e seus amigos
Na praia, a Camila conhece quatro novos amigos, todos irmãos: um é branco como a Camila, mas dois são negros e um outro é asiático. Apesar disso, todos são filhos de um casal de raça branca! Camila fica espantada e interroga a mãe sobre o assunto, pedindo-lhe para ter um bebé negro e outro “de olhos esticados”. No final, acaba por perceber que os seus amigos eram órfãos e tinham sido adotados.
AQUI
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.