Era uma vez um lobo grande que desde sempre vivia debaixo de uma árvore, sozinho no cimo da colina.
Até que um dia ele vê surgir ao longe um lobo pequenino, que logo se aproximou, sentando-se também à sombra da grande árvore. Veio a noite, e o lobo pequeno continuava ali.
Na manhã seguinte, ainda estava lá… E o lobo grande, desde sempre solitário, sentia-se algo intimidado com esta pequena companhia inusitada, que o seguia para todo o lado.
Mas ao regressar de um passeio na floresta, o lobo grande descobre que está novamente sozinho e repara que seria capaz de esperar por muito tempo o regresso do seu amigo, por muito mais tempo do que alguma vez teria imaginado…
Uma história sobre a força da amizade que vence barreiras e a importância dos pequenos gestos, vivamente ilustrada por Olivier Tallec. Fonte
Atividades
Lobo Grande e o Lobo Pequeno é uma história muito simples, mas com grande significado.
Fala de um Lobo Grande que vivia sozinho debaixo de uma árvore, certo dia, aparece ao longe um "pontinho" que se vai aproximando, ao aproximar-se, o Lobo Grande vê que se trata de um Lobo Pequeno.
Para seu grande espanto, este fica durante uns dias debaixo da árvore.
De início, o Lobo Grande acha-o estranho e até tem receio de que o Lobo Pequeno tome conta do seu espaço. Mas para sua grande admiração, num "belo" dia, o Lobo Pequeno desaparece e uma tristeza do tamanho do mundo apodera-se do Lobo Grande, porque percebe que no meio da sua solidão aquele que lhe parecia um "pontinho" completava a sua existência.
Ao longo da leitura lembrei-me do Principezinho e da Raposa, é sem dúvida a mesma mensagem mas com uma escrita mais simples o que é também uma vantagem se a quisermos fazer passar aos mais pequeninos (5/6 anos).
Gostei muito e aconselho. Um livro a ter em casa e na escola para dialogar e questionar os leitores de palmo e meio!
"Pela primeira vez, naquela noite,
o Lobo Grande não comeu.
Pela primeira vez, naquela noite,
o Lobo Grande não dormiu.
Estava à espera.
Pela primeira vez, pensou que um pequeno
mesmo que muito pequenino, ocupava
espaço no coração.
Muito, muito espaço.
Brincadeira: Vamos brincar de lobo? Tá pronto seu lobo?
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.