Ziraldo cria uma história surpreendente, no meio do sistema solar, onde o nada e o vazio cedem espaço às brincadeiras, às cambalhotas e a tudo aquilo que é eterno como a amizade.
No livro "O Menino da Lua", Ziraldo dá vida a uma turma de nove meninos, habitantes de cada um dos planetas.
Ele pretende, em futuras publicações, contar a história de cada um deles, mas sem obedecer à velha ordem dos planetas do sistema solar.
Projeto
Atividades
Aula: Existe um menino que mora na lua
A história se passa no século 3000!
Era uma vez nove amigos vizinhos do mesmo bloco de planetas coloridos que giram em torno do Sol.
Irmim, o menorzinho da turma, era de Mercúrio; Vevé, modesto como só ele, era de Vênus; Nan, nosso conTerrâneo, era da Terra; Martin, o menino verdinho, era de Marte; Ju, o grandalhão, era de Júpiter; Saturnino, o mais bonito de todos, era de Saturno; Théo, que se achava o dono do céu, era de Urano; Tuna, que pescava asteroides com seu arpão, era de Netuno; e Plut, que vivia no meio da escuridão com seus mistérios, era de Plutão. Mas havia mais um menino que não era um dos nove. Ele era bem pequenino, menor que todos os outros, e tinha o rosto cheio de furinhos. Ele se chamava Zélen – era o Menino da Lua. AQUI
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.