BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

terça-feira, abril 23, 2019

Coletânea especial de sequências didáticas> Temas variados>23/04/2019


A sequência didática é um conjunto sistematizado de atividades ligadas entre si, planejadas para ensinar, etapa por etapa, um conteúdo. Ela envolve atividades de aprendizagem e avaliação, organizadas de acordo com os objetivos aos quais se quer alcançar.
A sequência didática organiza e garante a transversalidade de seus conteúdos, temas e objetivos. Ela fomenta e propicia a construção de conhecimentos específicos organizando as intenções pedagógicas através de temas, objetivos, conteúdos que atendam as necessidade dos projetos didáticos.
COMO FAZER?
Parlendas
AQUI
Rei capitão
AQUI
Lendo fábulas
AQUI
A canoa virou
AQUI
O sapo não lava o pé
AQUI
O caracol viajante
AQUI
Os três porquinhos
AQUI
O urso e as abelhas
AQUI
A mentira da barata
AQUI
O sanduíche da Maricota
AQUI
O rabo do gato
AQUI
Festa no céu
Fábulas
AQUI
Minhoca
AQUI
A casa sonolenta
Chapeuzinho vermelho
A Bela adormecida
AQUI
A bailarina
AQUI
A casa
AQUI
Cinderela
Contos de fadas
AQUI
João e Maria
AQUI
Nome e sobrenome
AQUI
AQUI
Boneca de lata
Desenvolver e trabalhar o equilíbrio, expressão corporal. Coordenação motora estimulando o movimento, orientação espacial, atenção,percepção visual, auditiva e tátil.
Objetivos Específicos:
1- Interagir com a boneca junto as crianças através da música: “ Minha boneca de lata”.

2- Vivenciar a dança a partir de movimentos específicos.Faixa etária 02 à 12 anos.

Área do conhecimento: Movimento, autonomia, conhecimento das partes do corpo e identidade.
Conteúdo: Desenvolver na criança o movimento, as relações sociais e afetivas por meio do brinquedo de sucata, através do lúdico.
Hora da história



Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios