BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

sábado, janeiro 25, 2020

Projeto de leitura pequenos leitores>Educação infantil>Vamos construir um livro?>25/01/2020



"As atividades de leitura devem ocorrer desde os primeiros dias de aula, mesmo com crianças que ainda não conhecem nenhuma letra, pois, por meio da visão e da audição, elas realizam a leitura de ilustrações e acompanham a leitura do texto feita pelo professor. Nessa fase inicial, em contato com os livros, elas aprendem a manuseá-los, a reconhecer suas formas, a perceber a diagramação e iniciam suas experiências com os modos de composição textual."  Fonte

Projeto de leitura pequenos leitores

AUTORA: LUCIANA BISCALCHIN NICOLETTI BRAGA
PÚBLICO-ALVO Educação infantil e séries iniciais do Fundamental I (1º e 2º ano) 
DURAÇÃO DO PROJETO O projeto acontecerá durante o ano letivo, sendo duas aulas de leitura, de aproximadamente de 50 minutos. 
DISCIPLINAS ENVOLVIDAS Língua Portuguesa e Educação Artística. 
OBJETIVOS •
 Despertar o gosto pela leitura e pela contação de histórias, estimulando o potencial cognitivo e criativo do aluno. 
• Promover o desenvolvimento do vocabulário. 
• Possibilitar a vivência de emoções, o exercício da fantasia e da imaginação.
 SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES
 1. Escolha um dia da semana e promova uma visita na biblioteca da escola, para que os alunos possam ter acesso a textos variados como: gibis, jornais, poesias, contos e piadas. O educador deverá escolhê-los de acordo com a idade de seus alunos. 
2. Nesses momentos, o educador sempre deverá enfatizar a importância da leitura. 
3. Após as leituras semanais, os alunos podem compartilhar o que leram e aprenderam na roda de conversa promovida em áreas verdes, dependências da escola ou pátio. 
4. O educador pode trazer para a sala de aula uma dramatização. Os pequenos adoram! 
5. Confeccionar com os alunos, durante as aulas de Artes, cartazes com frases e ilustrações para divulgar o projeto de leitura pelas dependências da Escola, incentivando os demais alunos a utilizarem a biblioteca.
6. No início do segundo semestre, o educador e os alunos deverão escolher um livro para recontar a história. O professor então deverá transformar a história do livro em cinco partes ou trechos para que, semanalmente, o aluno ilustre cada uma delas. 
7. As ilustrações podem ser trabalhadas com lápis de cor, canetinhas, guache etc. 
8. Depois de ter as cinco partes da histórias ilustradas é hora de criar a capa e o aluno deverá fazer um desenho que represente a história. 
9. O educador deverá providenciar uma foto de cada aluno e uma da turma completa para ilustrar os livros e enviar então o material completo para a montagem dos livros. 
10. No final do ano, a escola deverá promover um evento de autógrafos para os pequenos leitores. O evento pode trazer uma dramatização da história contada no livro.


Vamos construir um livro?
Encontramos este conteúdo superinteressante no Portal do professor/    AQUI    para alunos dos anos iniciais do fundamental.
Com estas aulas, eles aprenderão como um livro infantil é feito, isto é, como os escritores e os ilustradores o fazem, e como é o processo de idealização do livro. Poderão também, por meio destas aulas, criarem seus próprios livros!
Os desenhos e textos podem posteriormente ser encaminhados para nós e então os transformaremos em livros incríveis, iguais aos que estão nas melhores bibliotecas e livrarias!




Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios