Trabalhando as emoções com a literatura infantil/sugestão
Ano: Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental
Competências:
Autoconsciência: precisam conseguir construir um senso coerente de si mesmo, sendo capaz de compreender a perspectiva dos outros e identificar quando ela é diferente da sua.
Equilíbrio emocional: reconhecer emoções e sentimentos, bem como a influência que pessoas e situações exercem sobre eles. Buscar manter-se seguro, tranquilo e otimista em situações emocionalmente intensas.
Campo de atuação:
Vida cotidiana: refere-se à participação em situações de leitura e escrita em que o contexto são atividades vivenciadas no dia a dia de crianças nos ambientes doméstico e escolar. Continua: AQUISugestões socioemocionais: AQUIOuvindo: Varal de histórias: AQUI
Pedro vira porco - espinhoAQUI
Mais atividades: AQUI, AQUI, AQUI, AQUI , AQUI ,AQUIPDF: AQUI, AQUI,AQUI, Página 52 AQUI, Fazendo o Pedro/Acessório: AQUIA primavera da lagartaAQUI
O livro Habilidades socioemocionais a partir de histórias infantis é o resultado da experiência clínica de um longo trabalho desenvolvido com famílias, crianças e adolescentes no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. Este trabalho consiste em doze sessões dividi- das em três meses, sendo uma sessão por semana, e tem por objetivo auxiliar crianças, adolescentes e suas famílias a buscar novas formas de se relacionar e de aprender a lidar com suas emoções. Página 64: A primavera da lagarta
Varal de histórias: AQUI
Link para essa postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.