Sugestões de fichas de acompanhamento
aos alunos do Tempo Integral
Colegas, tenho estes modelos criado por mim, na época em que trabalhava com TI.
Resolvi colocá-las aqui para servirem de modelo ou inspiração de novas fichas.
São modelos específicos de minha realidade na época.
Sabemos que cada escola tem suas características próprias, juntamente com suas necessidades.
Meu objetivo é ajudar, trazendo minhas ideias.
Somando as suas, estaremos contribuindo cada vez mais com nossas colegas iniciantes.
Portanto, se tiver algum modelo, terei prazer em divulgar aqui,ok?
Entre em contato.
FICHA 1: Carta aos pais quando o filho não está comparecendo:
PROJETO ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL
Nome da escola e cidade
Prezados Pais,
Seu filho(a)___________________,
Matriculado no ____ Ano do Ensino Básico, Sala número:___, no turno vespertino, foi convidado(a) para participar das atividades no período matutino, do PROJETO ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL.
Abaixo, os motivos pelos quais ele(a) não está frequentando:
( ) O convite não foi aceito pelos pais;
( ) O convite não foi aceito por ele(a);
( ) O número de faltas se excedeu, sem justificativas dos pais;
( ) Seu comportamento foi avaliado indevido,após várias tentativas de diálogos;
( ) Não participa das atividades propostas;
( ) Superou suas dificuldades, inseridas na proposta do projeto;
( ) Desistência do aluno e pais.
Observações:
Estou ciente e assino: __________________________________
Coordenador/Supervisor/Diretor:_________________________
Cidade, ___ de ____________ de 20__
FICHA 2 : Carta para os pais de compromisso
FICHA 5 : Para alunos preencherem na primeira aula:
Nome da escola
Projeto Escolar de Tempo Integral
Carta de compromisso aos pais dos alunos que demandam maior atenção do sistema educacional
Através da ampliação à sua permanência diária no ambiente escolar, oPROETI tem como objetivo principal atender alunos do contra - turno, que necessitam de apoio pedagógico diferenciado.
As vagas são limitadas para oferecermos uma assistência individual de qualidade aos alunos defasados na aprendizagem.
Os alunos são indicados pelo corpo docente, respaldados pela supervisão e direção da escola.
Para que acompanhem de forma prazerosa e satisfatória as atividades propostas, necessitamos de alguns critérios básicos que deverão ser observados e cumpridos pelos alunos:
1- Ser assíduo, responsável, respeitoso.
2- Ter comportamento adequado.
3- Ter o compromisso de seguir as regras do ambiente escolar.
4- Ter participação de todas as atividades propostas.
5- Chegar à escola às 7:30 (café) e sair ao final da última aula do ensino regular ( 16:35 ou 17:25).
No caso do não cumprimento, os pais ou responsáveis serão chamados imediatamente para uma conversa e esclarecimentos.
No caso de nenhum acordo , o aluno será dispensado e substituído pelo próximo aluno que aguarda sua oportunidade.
As atividades do PROETI são relacionadas aos pré requisitos dos conteúdos de Matemática, Língua Portuguesa e interdisciplinares, permeados também nos valores e virtudes de convivência social, enfatizando bons hábitos, exercitando a cidadania, perseverando na ética, plantando harmonia como pessoas do bem e de fé.
A escola tem como compromisso resgatar os valores humanos, que são fundamentais para nosso dia-a-dia.
Cabe a nós valorizarmos esta iniciativa, incutindo nos educandos a importância de estar neste convívio escolar, que é a sua segunda casa.
Cabe aos pais também perceberem o empenho e contribuir para o sucesso e continuidade do PROETI.
Aluno:______________________________
Li, concordo e assino: pais/responsáveis:
Ciente: Supervisão/Direção/Professoras:
Data: cidade, __ de ___________ de 2010
Nome da escola
PROJETO DE TEMPO INTEGRAL/2010
Prezados pais,
Estamos convidando seu filho (a) para participar das atividades do tempo integral. Seu filho(a) entrará às 7:50 e sairá às 17:25,ou 16:30,quando tiver 4 aulas.
Devolva, por gentileza este convite o mais breve possível para a supervisora Regina.
_____Aceito o convite. ____Não aceito o convite.
Aguarde o chamado para reunião.
Aluno:______________Sala:___
Nome da escola
PROJETO ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL
Convidamos o (a) aluno(a):______________________________________
Sala nº____, vespertino,para participar das atividades do PROETI nesta data:__
O convite não foi aceito pelos pais ou responsáveis.
Motivo:___________________________
Cientes:__________________________
Cientes:__________________________
Pais/responsáveis __________________
Supervisora/Coordenador: ___________
FICHA 5 : Para alunos preencherem na primeira aula:
Esta ficha é execelente para seu primeiro contato com o aluno.
Na minha experiência,por exemplo, alunos de 6º e 7º anos: maioria não sabia dados dos irmãos, ou endereço,etc.
FICHA 6 : Preenchida pelos professores de Matemática e Língua Portuguesa no final do ano
Nome da escola:PROETI
" NÃO SE TRATA APENAS DE UM AUMENTO DO QUE JÁ É OFERTADO, E SIM DE UM AUMENTO QUANTITATIVO E QUALITATIVO. QUANTITATIVO PORQUE CONSIDERA UM NÚMERO MAIOR DE HORAS, EM QUE OS ESPAÇOS E ATIVIDADES PROPICIADAS TÊM INTENCIONALMENTE CARÁTER EDUCATIVO. E QUALITATIVO PORQUE ESSAS HORAS, NÃO APENAS AS SUPLEMENTARES, MAS TODO O PERÍODO ESCOLAR, SÃO UMA OPORTUNIDADE EM QUE OS CONTEÚDOS PROPOSTOS PODEM SER RESSIGNIFICADOS, REVESTIDOS E ENVOLVIDOS NA MELHORIA DE SUA APRENDIZAGEM."
CONHECENDO-SE/FICHA DE APRESENTAÇÃO
Meu nome:_______________________________
Meu aniversário:________________________Idade:_____
Nome de meus pais:_______________________________
Nome de meus irmãos e idades:______________________
Nome de minhas irmãs e idades:_____________________
Meu endereço:____________________________________
Estou no___Ano. Vespertino.
Pretendo frequentar o PROETI porque:____________________
FICHA 6 : Preenchida pelos professores de Matemática e Língua Portuguesa no final do ano
Nome da escola:PROETI
PREVISÃO PARA NOVAS TURMAS EM 2010
DIAGNÓSTICO DAS REGENTES DE CLASSE 2009
Solicitamos que preencham as perguntas abaixo:
Conteúdo e ano do ensino básico que lecionou em 2009:_____________
Assinatura e data de entrega:___________________________________
1-Alunos que serão reprovados : Coloque o nome , o nº da sala e observações ( se quiser):
2-Alunos que serão aprovados para o ano seguinte do ensino básico e que necessitam de apoio e/ou dependência no seu conteúdo: Coloque nome , nº da sala e observações ( se quiser):
FICHA 7 : Para alunos responderem:
PROETI
AVALIAÇÃO DAS AULAS DE LINGUAGEM
2º SEMESTRE 2009
NOME: ________________________ DATA DE HOJE:__________________
DATA QUE COMECEI A FREQUENTAR O PROETI:_______________
ESTOU NO___ANO, SALA Nº___, HORÁRIO:VESPERTINO
Participo do PROETI porque:
1 - a - gosto b- meus pais querem c- a escola me chamou,mas não gosto
2 -a- gosto de português e matemática
b- gosto só de matemática
c- gosto só de Português
d- não gosto de nenhum
3- Coloque os números por ordem de sua preferência:
Atividades de artes
Atividades de produção de texto
Atividade de leitura e interpretação
Atividades de educação física
Atividades de recreação ( livres)
Ver TV ou ouvir músicas e clips
4- O que são aulas de linguagem?
a- São atividades de leitura de revistas e livros
b- São atividades de leitura, interpretação, treino de leitura e poesias
c- São atividades que envolvem todos os tipos de leituras e textos,interpretação,dramatização, técnicas de artes,etc.
5- O que você achou destas aulas de linguagem?
_Não gostei _ Gostei um pouco _ Gostei muito
6- Você gostaria de participar do PROETI ano que vem?
SIM__ NÃO____
7- Como foi seu comportamento durante o ano no PROETI?
BOM___ REGULAR___ RUIM___
8-Você conhece as regras? Cumpriu corretamente? O que você sugere para que o comportamento da turma seja satisfatório?
9- Quais atividades você sugere para o ano que vem,caso você participe do PROETI ?
Modelo de ficha para avaliação
( esta não é de minha autoria)
Encontrei este blog,mas não sei a cidade....
De onde será?
Escola Municipal Wulfida Marcolini
" AS PESSOAS MAIS FELIZES NÃO TÊM AS MELHORES COISAS. ELAS SABEM FAZER O MELHOR DAS OPORTUNIDADES QUE APARECEM EM SEUS CAMINHOS. "
" NÃO SE TRATA APENAS DE UM AUMENTO DO QUE JÁ É OFERTADO, E SIM DE UM AUMENTO QUANTITATIVO E QUALITATIVO. QUANTITATIVO PORQUE CONSIDERA UM NÚMERO MAIOR DE HORAS, EM QUE OS ESPAÇOS E ATIVIDADES PROPICIADAS TÊM INTENCIONALMENTE CARÁTER EDUCATIVO. E QUALITATIVO PORQUE ESSAS HORAS, NÃO APENAS AS SUPLEMENTARES, MAS TODO O PERÍODO ESCOLAR, SÃO UMA OPORTUNIDADE EM QUE OS CONTEÚDOS PROPOSTOS PODEM SER RESSIGNIFICADOS, REVESTIDOS E ENVOLVIDOS NA MELHORIA DE SUA APRENDIZAGEM."
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