BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
15 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

KB virtual> aulas de laboratório> Informática> 06/02/12


KB virtual
Um blog com aulas preparadas para o mundo eletrônico
Laboratório de informática Pedagógica
Atividades para seus alunos realizarem nas aulas de informática
Excelente estratégia "moderna".
Se não podemos levar os alunos em museus,por exemplo,viajamos virtualmente!


Plano de aula: História em Quadrinhos
Professora: Aurea Vieira

1ª Semana
1) Levantamentos do interesse dos alunos pelo gênero textual
A) Realizar uma pesquisa de opinião com a turma, tabular os dados e construir dois gráficos de barra.

B) Ler uma história em quadrinhos.

 
C) Identificar as representações matemáticas no texto
D) Resolver uma situação problema não convencional a partir do texto


E) Criar uma tirinha com os personagens da Turma da Mônica. (Atividade de levantamento dos conhecimentos prévios dos alunos sobre a linguagem em quadrinhos
Objetivos do estudo:
Matemática:

- Ler, contar e representar números naturais;

- Memorizar a tabuada até o 9;

- Resolver situações-problema que envolva contagem, medidas e códigos numéricos.

- Resolver situações-problema não convencionais;

- Construir gráficos de barra.

Língua Portuguesa:

- Ler, reconhecer, compreender e interpretar textos;

- Reconhecer a analisar as características que fazem parte do gênero (História em Quadrinhos);

- Identificar os sinais gráficos que aparecem no texto;

- Identificar o tema do texto;

- Produzir histórias coletivas e individuais;

- Analisar e reescrever os próprios textos, até considerá-los com adequados para serem publicados.

- Empregar a pontuação, ortografia, concordância e acentuação das palavras corretamente nas produções textuais.

Educação Ambiental:

-Compreender a importância da destinação adequada do lixo e o cuidado com o ambiente em que vive.
 



Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios