BlogBlogs.Com.Br

CATIVA-ME

Glitter Photos

ESCREVAM-ME!

PROFESSORES VISITANTES
FICO HONRADA COM O SUCESSO DO LINGUAGEM.
E GRAÇAS A VOCÊS!
EMAIL ABAIXO:
Glitter Photos

Colaboração e Direitos

Colaboração e Direitos Autorais
Olá amiga(o) ,
Fui professora dos projetos "Estímulo À Leitura",
"Tempo Integral" e a favor da leitura lúdica,
afinal, quer momento mais marcante que a fantasia da vida?
Portanto, será um prazer receber sua visita em mais um blog destinado a educação.
Nele pretendo postar comentários e apreciações de materiais didáticos de Língua Portuguesa, além de outros assuntos pertinentes, experiências em sala de aula, enfocando a interdisciplinaridade e tudo que for de bom para nossos alunos.
Se você leu, experimentou, constatou a praticidade de algum material e deseja compartilhar comigo,
esteja à vontade para entrar em contato.
Terei satisfação em divulgar juntamente com seu blog, ou se você não tiver um, este espaço estará disponível dentro de seu contexto.
Naturalmente, assim estaremos contribuindo com as(os) colegas que vêm em busca de sugestões práticas.
Estarei atenta quanto aos direitos autorais e se por ventura falhar em algo, por favor me avise para que eu repare os devidos créditos.
Caso queira levar alguma publicação para seu blog, não se
esqueça de citar o "Linguagem" como fonte.
Você, blogueira sabe tanto quanto eu, que é uma satisfação ver o "nosso cantinho" sendo útil e nada mais marcante que
receber um elogio...
Venha conferir,
seja bem-vinda(o)
e que Deus nos abençoe.
Krika.
30/06/2009

Linguagem social...

Glitter Photos

Comemoração

Glitter Photos
JUNHO 2019
14 ANOS DE LITERATURA INFANTIL
ACOMPANHEM LINGUAGEM E AFINS NO FACEBOOK TAMBÉM!
GRUPO LINGUAGEM E AFINS
O BLOG LINGUAGEM E AFINS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
OS LINKS SUGERIDOS SÃO DE SITES AFINS A POSTAGEM

quinta-feira, agosto 23, 2012

Independência do Brasil>Atividade interativa>23/08/12

A história da Independência através
da arte- decifra-me ou devoro-te


Autor: Grace Luciana Pereira
O que o aluno poderá aprender com esta aula
Conhecer os fatos que integraram a Independência do Brasil;
Desenvolver um olhar crítico para os fatos históricos;
Duração das atividades
4 aulas
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
Levantar o que os alunos conhecem sobre a Independência do Brasil.
Estratégias e recursos da aula

   
A história de um povo é resultado de suas lutas, ela é dinâmica e acontece o tempo todo, a conexão com o passado precisa ser interpretada a luz da crítica, pois corremos o risco de interpretar a História como um encadeamento de fatores ausentes da reflexão.
Afinal somos frutos da escolha de nossos antepassados e ao mesmo tempo responsáveis pelas futuras gerações.
A pergunta que essa aula propõe é a seguinte: O Brasil é um país independente?
Para tal mergulharemos na história da Independência é a arte será o canal condutor desta discussão.
Bom trabalho!
Seqüência Didática
No portal do professor há uma animação sobre a Independência do Brasil proposta através de quadros que retrataram a época.

Cliquem aqui para utilizar este recuros interativo


Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e retornarei assim que for possível.
Obrigada pela visita e volte mais vezes!
Linguagem não se responsabilliza por ANÔNIMOS que aqui deixam suas mensagens com links duvidosos. Verifiquem a procedência do comentário!
Nosso idioma oficial é a LINGUA PORTUGUESA, atenção aos truques de virus.
O blogger mudou sua interface em 08/2020. Peço desculpas se não conseguir ainda ler seu comentário.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios